terça-feira, 11 de junho de 2013

Harmonia ComProvada com vitela recheada com cogumelos

A quinquagésima prova do projecto Harmonias ComProvadas avaliou a harmonização entre vinhos tranquilos nacionais e vitela recheada com cogumelosEsta prova realizou-se no dia 3 de Junho no restaurante Atlântico no Vila Vita Parc, em Porches.

Esta prova contou com 17 vinhos, sendo 15 tintos, 1 branco e 1 rosé, provenientes de 7 regiões: Vinhos Verdes, Douro, Dão, Ribatejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.


Os vinhos que, de acordo com os jurados desta prova, melhor acompanharam o deliciosa vitela da Herdade dos Grous recheada com cogumelos foram:

1º - Herdade dos Grous tinto 2010

2º - Herdade do Portocarro 2008

3º - Mutante 2007
Os nossos parabéns aos vencedores!
A todos os produtores que participaram com os seus vinhos, o nosso profundo agradecimento, em particular àqueles que tiveram a coragem de participar com um vinho branco e um rosé que muito enriqueceram a análise desta prova.
O nosso agradecimento também aos empenhados jurados.

Ao Vila Vita Parc e a toda a sua equipa o nosso enorme agradecimento, sobretudo ao escanção Artur Rodrigues, pela sua incansável colaboração, tendo decantado todos os vinhos tintos duas horas antes da prova, o que foi uma excepção neste projecto, mas que era exigido pela qualidade dos vinhos em prova.


Sem comentários: